Mais uma novidade da linha Lelive, o Shape Intense é um pré-treino com fórmula exclusiva, desenvolvido para melhorar a performance nos treinos e  aumentar o ganho de massa e definição muscular. Conheça os benefícios de cada componente.

TRIBULUS TERRESTRIS : Dentre os benefícios do Tribulus terrestris, o primeiro a se destacar é o aumento da taxa de testosterona. Ele é capaz de regular o hormônio quando o corpo está produzindo uma quantidade inferior à esperada. Ou seja, regula a produção natural do organismo, e por aumentar o nível de testosterona, o uso de Tribulus Terrestris resulta no ganho de massa magra e consequentemente no aumento da força, uma vez que a força está diretamente ligada aos músculos. Dentre outros benefícios o Tribulus é também muito conhecido por aumentar a libido e melhorar a fertilidade, em homens e mulheres.

LEVEDURA DE CERVEJA: A levedura de cerveja é composta por uma colônia de fungos microscópicos, esses microrganismos não patogênicos, digerem açúcar e amido de cereais, criando um rico ambiente de proteínas e vitaminas, principalmente as do grupo B. Possui uma grande quantidade de proteínas vegetais (apresenta 80 a 85 % do valor nutricional da caseína) sendo ideal para quem pratica musculação e visa o ganho de massa muscular. A levedura de cerveja pode ser indicada para atletas ou praticantes de atividades físicas, pois quando combinado com alguns tipos de suplementos aumenta a resistência física oferecendo um maior aporte de energia. Também ajuda a melhorar eczemas, acne e até mesmo psoríase por conter vitaminas do complexo B que também contribui para manter os cabelos e unhas saudáveis.

CATUABA: A Catuaba é o nome dado ao extrato de diversas plantas nativas da região amazônica do Brasil e da América do Sul. A catuaba é famosa por proporcionar benefícios afrodisíacos, mas não para por ai, é também usada no controle de doenças cardíacas, no combate à fadiga, contra a perda de memória e crises de ansiedade ou depressão. Essa planta é um excelente antioxidante que pode prevenir várias doenças e ainda fornecer energia ao longo do dia. A relação da catuaba com a produção de serotonina e melatonina está diretamente ligada ao aumento de disposição e energia. Ela também melhora a vascularização e a nutrição celular o que aumenta a saúde do organismo e reduz os efeitos da fadiga no corpo.

PÓ DE GUARANÁ: O pó de guaraná aumenta a disposição e estado de alerta, o que gera uma maior dedicação na hora de treinar. Além disso, ele retarda a sensação de fadiga, especialmente em exercícios de longa duração, permitindo uma maior dedicação e esforço no treino ou na competição. É rico em cafeína e antioxidantes que aceleram o metabolismo e favorecem o uso da gordura como combustível para o corpo. Além disso, ele tem um efeito redutor da fome, afastando a vontade de comer entre as refeições.

GLUTAMINA: A Glutamina é um aminoácido, produzido pelo organismo, essencial para a síntese proteica. O consumo deste suplemento auxilia no aumento de massa muscular, evita o estado catabólico durante e após o treino, e melhora o funcionamento do organismo, pois a glutamina é a grande responsável por transportar nitrogênio disponível no organismo para as células do tecido muscular. Se ingerida 30 minutos antes do treino, a glutamina atua de forma a diminuir a fadiga e aumentar a performance, sendo possível mais repetições dos exercícios.

CREATINA: A creatina é uma substância composta por três aminoácidos: arginina, glicina e metionina. Ela fornece energia ao corpo, pois se envolve nos processos de síntese e ressíntese do armazenamento de energia. Atua também na diminuição dos danos musculares, pois reduz a fadiga. Assim, aumenta a intensidade do treino, contribuindo com a hipertrofia muscular. Em um breve resumo, a ingestão de creatina proporciona o aumento de força e ganho de massa muscular, promovendo a rápida recuperação da fibra muscular.

CAFEÍNA: A cafeína aumenta a força, a contração muscular e a resistência.  Melhora a respiração, por estimular a dilatação das vias respiratórias, facilita a queima de gordura nos músculos, emagrece, pois tem efeito termogênico, que acelera o metabolismo e a queima de gordura, além de diminuir o apetite.  Como ela é absorvida rapidamente pelo trato gastrointestinal e atinge um pico de concentração no sangue em cerca de 15 a 45 minutos, o ideal é que seja consumida cerca de 30 minutos a 1 hora antes do treino.

WHEY PROTEIN: Whey Protein é uma proteína de rápida absorção e rica em aminoácidos, extraída do soro do leite. O consumo deste suplemento auxilia no ganho de massa muscular, queima de gordura e definição muscular. Por ser facilmente absorvido pelo organismo, principalmente se consumido imediatamente antes ou após a realização dos exercícios de musculação, ele favorece a recuperação muscular e melhora a resposta ao exercício de musculação praticado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *